sábado, 10 de março de 2012

Uma não reconquista perfeita

ㅤㅤComeçando um novo abismo no qual cairemos. Me desculpe, me perdoe, lhe imploro. Sou como rainha má vestida de branco e atingida por sangue. Sangue nosso. Estou cavando tua cova, mas a minha promete ser maior. Estou chorando tuas lágrimas e minhas, enquanto vejo-te derramar apenas as tuas. Meus dedos sob teus lábios e só sabes dizer: Não me olhe. Não me toque. Suma ou vá embora; enquanto insisto por um último beijo tenebroso. Com teu coração, meu coração despedaçado, esfoliado. E eu sei onde erramos e por que erramos.

ㅤㅤE a ferida dos nossos peitos deixam sinal da ruína, enquanto tentamos ser nós mesmos. Antes que pare com as batidas do meu coração, antes que vá contra o tempo. E eles então nos dão o passa-porte de ida. Não há volta. A carta sob a mesa inteiramente levada pelo vento. E eu tento com as mãos tremulas escrever-lhe outra. Não adiantou as proibições, nos perdemos de nós mesmos.

ㅤㅤTua voz exigindo explicações, teus berros querendo concertos, desejando somente a minha morte e não a tua. Você não morreu. Nem eu. Só nós. Só o nós. Isso te deixará mais forte no final, bem final. Lhe prometo. Não me venha a dizer que não há promessa no meu ser. Lhe prometo, meu doce. Eu só quero tua harmonia. Eu só quero sorrisos felizes de ti. Foi o jeito em que achei, em que me encaixei. Em que nós poderíamos sorrir juntos, contadores de poesias. De piadas. De atrapalhadas.

ㅤㅤAquela cama jamais desarrumada há de chorar. Começou pela ponta dos dedos, acabou pela ponta dos pés. O gosto do teu café jamais feito pra mim será guardado. O encontro nunca poderá ser reencontrado, nunca existira. Sempre foi mais verdade do que eu. Embora por anos tiver sido mentira tosca, fosca. Te renovaria por anos se fosse necessário (e é) mas eu lhe apodreceria com os olhos. Te levantaria a busca de nuvens comestíveis. Mas eu a transformarias em pó sujo e construtor de alergias. Te beijaria as costas nu e prometeria nunca mais prometer. E ceder a promessa a você.

(Fernanda Lionetti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário